A alegria é algo extremamente bonito e algo que todos procuram, mas a grande e dura verdade é que ela não é para todos. Algumas pessoas, independentemente de terem feito por merecer, estão destinadas a nunca sentir verdadeira alegria, e por mais miserável que seja, eu sou uma dessas pessoas.
No geral, sempre fui uma pessoa boa, passiva e que gostava de evitar problemas e passar despercebida... Mas, mesmo assim, desde minhas primeiras memórias, o que ficou gravado em mim foram traumas e as mais profundas tristezas. Sentimentos negativos sempre foram constantes e, até hoje, não cessaram. Não há nada, absolutamente nada, que eu possa fazer, a não ser aceitar calado e engolir o choro.
Com o passar do tempo, fui ficando amargo e até mesmo cheio de intenções destrutivas, perversas e apáticas, com o coração endurecido. Entendi que, neste mundo, você esmaga os outros ou será esmagado. Hoje, mal tenho forças para sair de casa e caminhar, quem dirá para esmagar o mundo que me mastiga e vomita.
Devo, então, me contentar, mas repudio isso com todas as minhas forças. Se aceito, não é por iniciativa própria, mas por um "estupro" existencial que não me deixa escolhas, violentamente joga a realidade na minha cara e me arranca toda e qualquer esperança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário